Como descrever um ser tão pequeno, no tamanho, mas de coração tão grande Como tirar palavras, frase, textos, impossível!!
Como passar para o papel palavras para descrever, escrever uma pessoa tão especial que é capaz de se sacrificar para ajudar os outros, é capaz de deixar de comprar algo pra si, para seu uso próprio de sua necessidade pessoal para satisfazer ou ajudar o próximo. Fato esse ou ação essa que é feita sem pensamento em retorno e que às vezes passe sem um simples obrigado.
Mas isso não faz falta ou abala esse pequeno grande homem, que de tão inteligente é questionado por não ter feito um império financeiro. Muitos questionam o porquê de tanta inteligência,tanto conhecimento não se transformar em cifras ou em status diante de uma sociedade capitalista.
Muitos falam, muitos criticam, mas é porque não conseguem chegar aos pés deste pequeno notável, que não tem dinheiro ,que não é rico, mas consegue feito que muitos chamados ricos pela sociedade dariam toda sua fortuna para conseguir. Muito tem tudo de material e financeiro e se perguntam, se questionam como porque aquele baixinho de cabelos brancos consegue abrir tantas portas, chegar tão longe?
Agora imagine conviver, viver e ser muito mais... Ser filho deste pequeno grande homem, o tamanho da responsabilidade, e ainda bem que esta responsabilidade é dividida por três.
Como é “difícil” e como é gratificante ser filho do professor Joaquim do Polivalente, do Joaquim Carlos, que veio lá de Tocantins, filho do Iapi e da Lilica, criado também pela Angelina e pelo Viriato, vestindo roupas costuradas a mão, feitas de saco.
Como é bom ter um exemplo desses dentro de casa, difícil é corresponder tudo que recebemos a altura.
Como é difícil cuidar de um império ,que não é feito de tijolo e de cimento, mas foi erguido sobre a mais forte rocha, o amor.
Pois se não fosse o amor de Joaquim e de Maria este império não estaria erguido, forte e seguro, onde podemos eu, Gil e João acomodar e refugiar, pois neste império existe um pilar chamado família, que se formou a mais de 36 anos. Como o velho ditado diz: “atrás de um grande homem à sempre uma grande mulher”. E é graças a Maria do Joaquim que sempre esteve ao seu lado, sempre apoiando, sempre carinhosa, caridosa, sempre durona que estamos aqui hoje, felizes e ricos!!
Obrigado por tudo, obrigado pelo amor, pelo carinho e por todo o ensinamento que foi repassado a mim e os meus irmãos.
Muitas vezes fazemos coisas que não são aprovadas e ou do agrado de você e da mãe, mas saiba que tenho consciência de tudo e que tento fazer sempre o melhor em prol de nossa família, agradeço a Deus a cada dia a cada mês a cada ano a glória de ter me dado um pai como o senhor e uma mãe como a Maria, espero poder passar para os meus filhos, para a minha família que um dia construirei a imagem e semelhança da nossa, sempre nos ensinamentos de Deus.
Muito obrigado por tudo, por me fazer tão feliz, por ser essa pessoa especial e saiba que é um orgulho ser filho do “super homem e da mulher maravilha”.
Perdoe-me as falhas, ignorâncias e mal criações e por não dizer o quanto amo vocês.
OBS: Sempre falo, mas é que amo tanto que eu ia ficar o dia todo, a vida inteira dizendo e vocês iriam ficar enjoados.
Gá. (Gabriel Rocha de Souza)
05/09/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário