Previsão do Tempo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mensagem ao Afonso Batista, Eterno Presidente da Associação dos Ciclomotores

Ilmo Sr Afonso de Paula Batista
Digníssimo fundador e eterno presidente da
Associação de ciclomotores de Ubá e região

Prezado amigo e ilustre presidente,

Compromissos anteriormente agendados, impossibilitam meu comparecimento nesta reunião, conforme era do meu desejo.

Terça feira última, compareci ao escritório de nossa amiga comum, a competente advogada, doutora Rosa Araújo, manifestando minha solidariedade e demonstrando meu apoio ao senhor e aos simples, abnegados e persistentes associados desta importante e benfazeja entidade, tão bem dirigida e defendida pelo senhor.

Esta associação é mais uma grande bandeira de luta deste competente cidadão Afonso de Paula Batista, que sempre se colocou a favor dos menos privilegiados pela sorte.

Esta associação é mais um ato de cidadania, deste condutor Afonso de Paula Batista, que, através dela, defende ardorosamente o direito de ir, de vir e de circular, de quem não possui moto e que resolve seu problema de locomoção pilotando sua cinquentinha.

Esta associação constitui mais uma prova de liderança, deste cidadão Afonso de Paula Batista, homem probo e do bem, que sempre lutou pela ética e pela cidadania, pela justiça e pela igualdade, que aja politicamente, sempre defendendo os ideais em que acredita sempre se colocando ao lado dos menos favorecidos.

Esta associação, tão bem idealizada e dirigida por este competente e bravo Afonso de Paula Batista, procura defender direitos desta classe de ciclomotores, tão simples e tão honrada, que não quer burlar ou agredir nenhuma lei, mas que deseja circular livre e democraticamente, seja para o trabalho ou para o lazer.

Esta associação, tão bem dirigida e defendida por este idealista Afonso de Paula Batista, dá voz e vez, aos condutores de ciclomotores de Ubá e região, livrando-os daqueles que se esquecem que, a melhor forma de cumprir a lei é servir o cidadão.

Por tudo isto, esta inédita, atuante e benfazeja associação, deve prosseguir, lutando por seus ideais, defendendo seus interesses, brigando pelos seus meritórios objetivos.

Esta associação existe sim, não para desrespeitar, mas para cumprir a lei.

Esta associação prosseguirá sim, não para desrespeitar autoridades, mas para zelar que elas respeitem os direitos dos seus associados.

Esta associação prosseguirá sua luta sim, com a valorosa contribuição de todos aqueles que desejam somar e ajudar, mas contando, também na sua nova diretoria, com este grande homem e valoroso defensor da categoria, que é o eterno presidente Afonso de Paula Batista.

Por que, Afonso de Paula Batista?

- pelo ideal, pela iniciativa, pela disponibilidade, pela garra.

- pela comunicação fluente, pela voz que impõe pela verdade,
Pelo brado que não se cala perante as injustiças.

- pelo amor ás boas causas, pela constante defesa da justiça,
Pela luta incansável pelo bem, sempre com fé e esperança

É por isto e por tudo mais, que Afonso de Paula Batista, deve continuar presidente da associação, mas contando com o apoio incondicional, dos seus colegas de chapa e, principalmente, com os bons exemplos dos seus associados.

Os associados, no entanto, á partir de agora, devem procurar ser melhores informados, principalmente sobre as leis de transito e as normas de circulação.

Para tanto, pela presente, como modesto professor que há 40 anos tenta ser educador, como instrutor e diretor de autoescola, como palestrista de direção defensiva, venho me colocar á disposição desta associação, para ministrar palestras ou pequenos cursos, sobre a tão necessária e benfazeja educação para o trânsito.

Com admiração e apreço, um sincero e respeitoso abraço, ao amigo presidente Afonso Batista e seus colegas de luta, com a

Saudações cordiais do sempre amigo

PROFESSOR JOAQUIM CARLOS DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário