Previsão do Tempo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Doze Virtudes de Maria

Como Maria, exemplo de serviço, quero viver mais despreocupado comigo mesmo e ir apressadamente em socorro daquele que está precisando de mim hoje.
Com Maria, exemplo de presença, quero hoje estar preocupado com os que têm problemas, feliz com os que estão felizes, chorar com os que estão tristes e solidários com os que sofrem injustiças.
Com Maria, exemplo de perdão, quero hoje perdoar todos aqueles que foram injustos e prepotentes comigo.
Com Maria, exemplo de disponibilidade, quero hoje estar pronto a acolher e assim abrir as portas do meu coração para todos, principalmente para aqueles que precisam do meu tempo.
Como Maria, exemplo de fidelidade, quero hoje reafirmar meu compromisso de fidelidade, a tudo aquilo que me propus a seguir no plano pessoal, profissional e social.
Como Maria, exemplo de dedicação, como esposo, pai, profissional e amigo, quero refazer e recomeçar, as mesmas tarefas de todos os dias, com ardor e paciência.
Como Maria, exemplo de humildade, quero hoje lembrar que nada sou e, e entregando-me a Deus, quero superar a tendência á auto-suficiência.
Como Maria, exemplo de bondade, quero hoje ter um coração sensível e cheio de atenção ás necessidades daqueles que encontrar.
Como Maria, exemplo de silêncio, quero hoje descobrir e sentir no meu coração o valor do silêncio e o poder da oração.
Como Maria, exemplo de acolhimento á palavra de Deus, quero acolhendo a palavra no dia de hoje, fazer gerar em mim o homem novo, sendo luz para o mundo.
Como Maria, exemplo de esperança, quero hoje conservar meu coração cheio de alegria, na certeza de que para Deus nada é impossível.
Como Maria, modelo de sofrimento, quero aceitar qualquer tipo de dor, física ou moral, sem reclamação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário