Previsão do Tempo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Neste Mês de Maio, Reflexões CArinhosas Sobre Todas as Mães, Independente do Dia


Você já viu coisa mais maravilhosa, do que uma mãe, amamentando seu filho?

Você já observou, coisa mais estranha ou mesmo ridícula, do que uma jovem mãe grávida, com aquele barrigão todo nu? 

Já um vestido solto ou uma bata, que coisa mais linda, mesmo para uma senhora grávida, não muito bonita?

Você já pensou, que a sua, como toda mãe, é uma pessoa humana e, como tal, possui muitas virtudes, mas também defeitos?  Mas, tenha certeza, que toda mãe, mesmo quando falha, sempre deseja o melhor para os filhos.

Você já refletiu que, uma só mãe cuida de 10 ou mais filhos, e que, muitas das vezes, 10 ou mais filhos, não cuidam de uma só mãe?

Você já constatou que, na realidade, toda mulher é mãe, mesmo sem ter dado à luz.  Primeiro, a começar da menina, das bonecas, dos irmãos mais novos; quando mais velha, dos sobrinhos, dos filhos que não possuem carinho da mãe verdadeira, enfim, por instinto e por amor, toda mulher é mãe, de verdade.

Você já imaginou que, a vaca defende o bezerrinho, a gata defende o gatinho, a cachorra defende o cachorrinho, enfim, toda mãe animal defende a cria, enquanto ela não pode sobreviver sozinha e que, a sua e todas as mães, defendem os filhos, por toda a vida?

Sendo assim, filhão, vê se larga da barra da saia dela, viu?  Liberte-se, voe, conquiste sua vida e seu espaço, mesmo gostando muito da sua mãezinha.

Você já percebeu na grande maravilha que é você ter a sua mãe hoje?  Poder conversar com ela, receber os conselhos e o carinho dela, manifestados nas mais pequeninas coisas, como naquele doce guardado, naquele seu prato predileto, naquele segredo só seus, etc. Pense e valorize tudo isto, agora. Não adie o afeto que você pode ter por ela!

Você já pensou que, todas mães, em todas as situações, sempre defendem os filhos. Até as genitoras, dos árbitros esportivos, acham que seus filhos são justos e competentes. Veja a dimensão do coração da mãe!

Você já perguntou, para a sua mãe (assim como todo filho pergunta para a sua), qual é o seu grande sonho e a suma maior meta?  Com certeza, a sua, assim como todas as outras, vai responder: minha felicidade é QUE VOCÊ SEJA FELIZ, MEU FILHO! Veja, que maravilha, é o coração de mãe!

Você já notou que, para toda mãe, todo filho é bom e tudo o que ele faz é lindo?
 Então, vê se colabora, cara, e procure dar razão a ela!

Você já notou, que existe sentimento sem dimensão?  Com certeza é aquele da dor da mãe que chora a perda de um filho. Deus, com toda certeza, deveria arranjar uma fórmula de evitar tamanha dor, que um coração de mãe é capaz de suportar! 

Você já analisou que, existem muitos pais que, além de exercerem as funções paternas, cumprem também a missão das mães? São os “pães”, ou seja, pais que também são mães e que, precisam também ser homenageados, no dia das mães e em todos os dias?  

Você já constatou que, o 2º Domingo de maio, dedicado às mães, é a Segunda data mais comercial do ano, só perdendo para o natal?  Sendo assim, além daquela lembrança material que, com certeza, você já providenciou, dê também para a sua mãe, hoje e sempre, AMOR COMO PRESENTE, sob a forma de abraço, beijo, afago, palavra amiga, tempo disponível, atenção e toda forma de calor humano.

Não se esqueça de que, para a mãe, que sempre fica satisfeita com qualquer coisa, o melhor presente é você sempre se fazer presente.

Detalhe, não dê apenas o último beijo...  Demonstre a ela, todo o carinho que você puder, mas agora!

Além de perceber, meu irmão, pode ter certeza de que, nestes tempos modernos quando alguma mãe falha ou não cumpre com sua função, é porque ELA NÃO SE LEMBROU DE “MARIA” e por certo deixou de trilhar os caminhos de Deus. 

Você já pensou, o quanto é triste, agora, não ter mais a sua mãe, aqui nesta terra?  Mas que, ao invés de apenas ficar triste, você ainda tem uma grande compensação?  Feche os olhos, pense em Deus, agradeça pela graça de tê-la um dia e, com ternura, reze a AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, porque NOSSA SENHORA, nossa Mãe maior, nunca nos deixa órfãos!

Dedico esta crônica, a uma das mães mais fantásticas que eu conheço, a minha querida esposa, a MINHA MARIA, mãe dos meus filhos GILBERTO, GABRIEL E JOÃO LUIZ, que de vez em quando diz que MARIDO É UMA ESPÉCIE DE FILHO GRANDE QUE A GENTE TEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário