Discordo de se comemorar o dia da mulher somente no 8 de março, porque o dia da mulher é todo dia, uma vez que a mulher é útil e importante, para a comunidade, em todos os momentos.
Considero a mulher importante como ser humano, como geradora da vida, como propagadora do amor, através da parceria da fecundidade, que promove a felicidade.
Considero a mulher importante como formadora da família, a mais simples e importante comunidade de amor, base fundamental de realização da nossa e de toda sociedade.
Considero a mulher importante, como trabalhadora séria e eficiente, dedicada e competente, no lar, nas empresas e nos mais diversos lugares e funções.
Considero a mulher importante, como educadora, como companheira, como parceira, como promotora do progresso e gestora da paz.
Considero a mulher importante, como participante da política do bem, como administradora da coisa pública, como gestora da grande aliança social que promove a realização de todas as pessoas.
Considero a mulher importante, por completar a função do homem, sendo esposa, amiga ou companheira, trabalhadora de ideais, realizadora de sonhos, colega de empreitada, irmã de fé e grande profissional, propiciando o complemento das funções da sociedade, com ideal, ações e sentimentos.
Considero a mulher importante, por ser mãe, por gerar, criar e conduzir os filhos, propiciando a continuidade da nova geração, condutora dos destinos da humanidade, construindo e garantindo a base de um futuro melhor.
Considero a mulher importante por ser polivalente, por viver. Trabalhar e lutar em todos os lugares, em todas as profissões, em todas as missões, buscando sempre a realização e a felicidade, para o bem do mundo e o progresso da sociedade.
Considero a mulher importante por ser romântica, sensível, meiga, ardorosa, vibrante, feminina, parceira, mensageira, principal condutora do amor que complementa a vida e faz a existência feliz.
Considero a mulher importante pela capacidade mística de tudo ser. De ser doce e guerreira, de ser simples e eloquente, de ser singela e determinante, de ser domada e dominadora, de ser singela e magnânima, com certeza, grande determinante da felicidade e progresso do homem, deste e de outros mundos.
Considero a mulher importante, por ser a grande protagonista dos melhores sentimentos, como amor, amizade, carinho, fraternidade, ternura e tudo mais que for manifestação de afeto e felicidade.
Considero a mulher importante por ornamentar o mundo, com as melhores coisas que Deus fez, com o amor que dedica, com a flor que cultiva, com a família que forma, com o lar que adorna, com a sensibilidade que manifesta, com a afeição que pratica, com a ternura que manifesta e por tudo de bom e de belo que faz, para tornar a vida mais radiosa e o homem mais feliz.
Considero a mulher importante por ser a melhor mensageira do amor entre os seres. Por transformar uma casa em um lar, um casal em família, por fazer sexuar ser amar, por transformar a união de dois corpos na fusão de duas almas, transformando a felicidade num sentimento coletivo, razão maior de todo ser que deseja se realizar e ser feliz.
Considero a mulher importante por ser a parte feminina de deus, que dá e promove a vida, que exalta o amor como meta de realização, que permite o ser feliz com a promoção da felicidade do outro.
Considero a mulher importante, enfim, por ser mulher, este ser maravilhoso e indispensável, sem o qual o amor não se propagaria e a humanidade não seria feliz.
Nesta data importante e significativa de 8 de março, que realmente e merece ser destacada e comemorada julgo ainda importante dizer e recomendar para todas as mulheres, o seguinte:
1 – a mulher é importante, por tudo que mencionei, desde que a mulher seja a primeira a se valorizar e a lutar pelos seus anseios.
2 – em busca da realização, em busca do progresso e da felicidade, a mulher deve ser um complemento do homem. Deve lutar pelos mesmos anseios, pelas mesmas conquistas, pela realização dos mesmos sonhos.
3 – o corpo feminino que é a expressão máxima da criação divina e exemplo maior de beleza do criador, deve ser amado e valorizado, primeiramente pela própria mulher, para que o fazer amor seja real e verdadeiro.
4 – a mulher tem capacidade e direito de ocupar todos os espaços e posições, desde que seja mulher de verdade, com plenitude de valores e sentimentos e preserve a sua dignidade e os seus valores.
5 – a melhor maneira, a melhor distinção, a maior conquista para marcar esta data comemorativa é notarmos a conquista e o progresso da mulher em todos os campos e setores, onde existem mulheres vencedoras e em destaque. O progresso e a ascensão da mulher é evidente e notório.
6 – para conquistar o que deseja, para realizar suas aspirações e demonstrar que pode e é melhor, cabe á mulher estudar e se aprimorar, acreditando sempre que, na busca da perfeição o limite é não ter limite. A maior prova e razão da emancipação feminina é a capacidade que ela demonstrou, em todos os setores, nos mais diferentes rincões, demonstrando que, a Amélia virou dondoca e que a dona de casa se tornou empresária e empreendedora.
7 – cabe á mulher moderna ter capacidade e discernimento, a optar entre ser amada, desejada e valorizada do que ser mero instrumento de desejo e consumo.
8 – é dever da mulher, nos dias de hoje, se amar e se cuidar, sendo adepta da profilaxia e da prevenção, para que problemas e doenças da sociedade moderna possam ser evitados e não causem dissabores.
9 – por mais evoluído que seja o tempo atual, por mais moderna que seja a tecnologia, a mulher nunca deve esquecer que, independente do tempo e do lugar, do credo, da raça e da posição econômica e social, a maneira de buscar e conquistar a felicidade, continua baseada nas coisas simples, como respeito ao ser amado, proteção á natureza, união da família, amor a deus e ao próximo, enfim, essas coisas simples que nos tornam contentes, alegres e felizes.
10 – resumindo e concluindo esta mensagem, que é uma homenagem com a qual felicito e cumprimento a toda a nossa sociedade, notadamente, ás mulheres, recomendo a todas que, olhem sempre para os bons exemplos, acalentem os melhores sonhos e lutem só pelas boas conquistas.
O progresso e a felicidade do mundo são feitos também pela mulher, fervorosa, amorosa, dedicada, trabalhadora, guerreira, construtora de um mundo novo, de um futuro lindo, onde deve imperar sempre o amor, a felicidade e o bem.
E, se por acaso, em algum momento, baixar o desânimo, é só a mulher se mirar nos melhores exemplos, das mulheres vencedoras, que nos precederam na nossa família e na nossa comunidade. Existem tantas e tantas mulheres heroínas por aí, em todos os lares e setores, nas melhores escalas de valores.
Num cenário amplo, lembrem do exemplo da primeira mulher que é presidente do nosso país, de uma doutora que é prefeita numa vizinha cidade, de uma mulher morena e capacitada que preside o legislativo da cidade carinho e de tantas outras mais.
Em todos os momentos, porém, temos que lembrar e nos espelhar em Maria, a mulher maior, a mulher amor, a mãe maior que nunca nos deixa órfãos e é espelho magnífico para todos nós.
Digam amém e amem, porque a razão maior da vida e a missão maior da mulher é amar.
Parabéns a todas as mulheres, agora, hoje e sempre!
HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES PELO TRANSCURSO DE 8 DE MARÇO
Ubá 2012 – 08 de março
Professor Joaquim Carlos de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário