Previsão do Tempo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Agradecimentos ao Legislativo Tocantinense

Cara vereadora Alci Luzia Marliere Navarro – distinta presidente do legislativo tocantinense,
Senhora presidente,
Como não me canso de manifestar, em todos os tempos e lugares, tenho muito orgulho de ser filho de Tocantins, terra querida que sempre  procuro  dignificar e que considero o melhor lugar do mundo.
Fico também feliz quando encontro reconhecimento, em outras terras, pelo que modestamente realizo em minha vida e trajetória, especialmente como professor.
Ser um bom profissional, ser homem bom e do bem, praticar os princípios cristãos, valorizar a família e exercer a fraternidade, conforme reconheceram no título que me concederam, são princípios que procuro exercer, porque me realizam e me fazem feliz e ainda dignificam o cidadão que sou e enaltece a terra que me viu nascer.
Após ter recebido, há anos, o título de cidadão honorário de Ubá, fui distinguido agora com a honrosa Comenda Ary Barroso, a mais alta distinção que os poderes legislativo e executivo concebem aos que prestaram relevantes serviços ao município de Ubá.
Estou feliz e honrado com o reconhecimento dos ubaenses, que me denominaram também de ubatinense, ou seja, uma mistura de ubaense, tocantinense e fluminense,
Mas, cara vereadora e distinta presidente, tão ou mais relevante que o recebimento da comenda, foi o carinho e a homenagem que recebi da senhora, seja n a mensagem bonita que recebi deste legislativo e, principalmente, do seu abraço e da sua presença, na solenidade, quando me cumprimentou em nome de todos os tocantinenses.
Fiquei deveras emocionado quando a senhora me disse que os tocantinenses se sentem valorizados e orgulhosos com mais este meu sucesso.
Desta forma, a presença da senhora, na festa cívica que me concedeu a honrosa Comenda Ary Barroso, foi magnânima, relevante, carinhosa e me será inesquecível, e sempre será tida como a mais alta demonstração de apreço que recebi dos meus conterrâneos.
A senhora, mulher guerreira e vitoriosa, que tão bem representa nossos conterrâneos, foi gentil, digna e cumpriu bem sua alta posição, como tocantinense, com esta demonstração de amizade e consideração, para com este seu modesto colega, que foi agraciado mais pela bondade dos ubaenses.   
Manifesto também meus agradecimentos a todos os demais vereadores.
Fiquei contente também pelo convite que a senhora me formulou, para que eu visite esta câmara, o que farei oportunamente, numa data a ser agendada, quando terei oportunidade de expor para nossos vereadores meus projetos educacionais, mormente o sobre educação para o trânsito, que desenvolvo em ubá e região e que considero minha bandeira de luta e missão de vida.
Com ufanismo e satisfação, terei prazer e alegria, de expor para os representantes dos tocantinenses, o projeto sobre o lançamento do livro “Meu Tocantins Mineiro, o Melhor Lugar do Mundo”, que será editado em beneficio do Manto, do asilo Lar feliz e da APAE e que pretendemos que chegue a cada tocantinense, presente ou ausente.
Nesta oportunidade, gostaria que, a senhora, como vereadora e presidente deste legislativo e, principalmente, como educadora, me concedesse a honra de revisar e prefaciar  este meu livro sobre nossa querida terra.
Ao nos aproximarmos de mais um fim de ano, manifesto a todos os nossos vereadores e conterrâneos, através da sua pessoa, os mais carinhosos desejos de felicidades e prosperidade, com muita saúde, esperança e fé, extensivos também para o novo tempo de esperança e paz, que vamos chamar de 2012.
Repetindo e manifestando mais uma vez meu agradecimento.
A senhora me surpreendeu, emocionou e muito me honrou com sua presença na festa em que recebi a Comenda Ary Barroso.
Que são José, nosso padroeiro e patrono da sagrada família, nos abençoe a todos. 
Abraços respeitosos e agradecidos do
Professor e – agora também comendador por Ubá – Joaquim Carlos de Souza  

Nenhum comentário:

Postar um comentário