Previsão do Tempo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Reflexões Para a Busca de um Voto Consciente


1)      Não vote em branco – Quem não participa, não possui nem o direito de reclamar depois.  Votar é um ATO DEMOCRÁTICO que todos devem exercer.

2)      Valorize o seu voto – ele representa a sua opção, a sua força, o seu direito de escolha, o seu poder de decisão.

3)      Não venda o seu voto – Sua opção, que deve ser a decisão da consciência, não pode e não deve ter preço.  Seu voto não pode ser instrumento de troca, pois quem vende realiza apenas um negócio e quem compra, visa apenas conquistar o poder, não selando nenhum compromisso com a comunidade.

4)      Não vote nas aparências – Nem sempre o mais bonito, o mais simpático e o que mais aparece na mídia representa o melhor. A situação por que passamos recentemente elucida bem isto...

5)      Não vote em quem critica muito os outros – Quem assim procede, perde tempo e não apresenta as suas idéias. Candidato ideal é aquele que apresenta propostas e sugere projetos benéficos para a comunidade.

6)              Não vote em quem gasta muito em campanha – Quem assim faz, tentará o ressarcimento depois.
               Será que, quem já possui cargo público e busca a reeleição, se tivesse cumprido com suas obrigações teria que gastar tanto com outdoor, carro de som, “formiguinhas” e showmícios?

7)      Cobre coerência – Tente verificar se existe coerência entre o discurso e a vivência do candidato...  As atitudes do político devem espelhar o que ele fala, porque palavras sem obras não valem nada.

8)      Analise o passado do candidato – Veja o que ele já foi e já fez e, principalmente, o exemplo e a contribuição que já deu à comunidade que diz agora querer ajudar.  Ademais, para ser melhor, o candidato deve ser sério, bom e disponível.  Por isto, é importante votar em candidatos daqui ou de perto.  Portanto, evite votar em candidatos paraquedistas, ou seja, naqueles que aparecem só nas eleições, para colher os votos e depois desaparecem...

9)      Seu voto é importante – É único e verdadeiramente seu; representa uma arma e um instrumento de justiça e vale tanto quanto o de qualquer autoridade...

10) Antes de votar, procure se informar – Para saber escolher, é preciso conhecer.  Portanto, leia, ouça, veja, compare e, finalmente, escolha o candidato que, de acordo com a sua consciência, possa ser o melhor para a nossa comunidade.

NÃO SE ESQUEÇA:
TEMOS QUE PODER NOS ORGULHAR DE QUEM NOS REPRESENTA OU GOVERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário