Na imensidão do espaço, os astros, sob o equilíbrio de Deus, prosseguem na rotação da sua existência.
No infinito deslumbrante, maior obra da criação, o planeta terra, nosso mundo, completa mais uma volta em torno do sol, encerrando mais um ano civil.
O ano velho agoniza, chega ao fim. O ano novo nasce, surge cheio de perspectivas, repleto de esperança.
Todos nós que assistimos a esta passagem, somos vitoriosos e estamos alegres, por completarmos mais este ciclo.
A natureza prossegue na sua lógica transformadora, rumo ao infinito que é Deus.
Nós, mais uma vez estamos aqui, dando graças por mais um ano que termina, orando para que o novo ano que surge, seja repleto de venturas, saúde e paz.
Aqui, ali e em toda parte, os homens falam de paz, almejam boas festas, expressam desejos de felicidades, auguram venturas para tudo e para todos.
Todos desejamos um ano novo bom. Todos queremos um ano novo feliz. Todos auguramos o melhor, para nós e para os nossos, nesta nova era que se inicia.
Mas, ano novo significa mudança, renovação, transformação. O tempo transcorre e nada acontecerá de novo, se não mudarmos a nós mesmos. O ano jamais será novo se nós não nos propusermos a nossa própria renovação, o nosso renascimento, a fazer uma proposta de transformação, para uma vida nova, mais humana e mais cristã.
Vamos agradecer o ano que passa e estejamos dispostos a renascer para viver tudo de novo.
Deus, na sua bondade e plenitude, tudo nos concede, desde que tenhamos fé. Através do Cristo, Ele nos deixou uma mensagem e um modelo. Deu-nos a lição do amor e da fraternidade, deixou-nos o exemplo de fé e perdão. Ensinou-nos, sobretudo que, só seremos felizes de verdade, se propiciarmos a felicidade ao próximo, se amarmos os outros como Ele nos amou.
Assim, não é necessário apenas o desejo de felicidade. É importante e fundamental que contribuamos para que o novo ano possa ser realmente feliz. Deus sempre faz a sua parte e é necessário que façamos também a nossa.
Para tanto, o importante não é falar em paz e sim fazer tudo para vivê-la e praticá-la.
O fundamental não é apenas divulgar o amor, razão maior da nossa vida, mas doá-lo a todos, como meta e realização.
É imprescindível praticarmos a justiça e exercermos a verdade, metas essenciais para toda a vida.
O ano novo será feliz se nós desejarmos, se nós contribuirmos, fazendo a nossa parte.
Neste novo ano, roguemos para que o homem, além de conquistar o espaço, conquiste a si próprio e invista mais no seu semelhante.
Vamos contribuir para que o natal possa prosseguir, porque o amor deve prevalecer, para isso devemos fazer do nosso peito um presépio de humildade.
Como os reis magos sigamos a estrela, eterna indicadora da fraternidade e da paz e saibamos sempre viver a mensagem de Jesus, nos 366 dias que irão surgir.
O ano novo tem tudo para ser o início de um novo tempo, com novas idéias e novos conceitos.
Vamos viver cada dia do ano novo com fé e esperança, porque viver é melhor do que sonhar.
E que a mensagem milenar possa ecoar em todos os lares, principalmente em todos os corações: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA MENSAGEM!
Um ano novo, feliz e maravilhoso para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário