Previsão do Tempo

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Poder da Ave Maria

Uma família a muito simples morava num lugar distante e esquecido.
Era difícil aparecer alguém por lá.
Não sabiam ler nem escrever.
Não eram batizados, mas aprenderam a acreditar em deus.
Um dia, passou por lá um missionário.
Ficou amigo da família, batizou os meninos, fez o casamento dos pais, confessou e deu a comunhão. Ensinou para eles a oração da Ave Maria e pediu que a rezassem sempre. E assim fizeram.
Geraldo, o filho mais velho, não teve a oportunidade de receber os sacramentos. Aprendeu a Ave Maria e a rezava sempre com a mulher e os filhos.
Até que ficou velho e morreu. Chegou  na porta do céu. Foi recebido por São Pedro que o barrou na porta. O nome dele não estava nos registros do céu.
Geraldo pediu para chamar o chefe. Jesus veio e disse que realmente o nome dele não estava lá.
Foi então que Geraldo disse. Eu conheço uma senhora que mora aí, que é cheia de graça e bendita entre as mulheres.  Ela é sua mãe e eu sempre rezei a oração dela. O senhor pode chamá-la para mim?
Nesse instante Maria vai chegando. Vê Geraldo e diz:
 - Geraldo, meu filho, que bom ver você aqui!...
 – eu sempre ouvi você me invocar...
Puxou-o pela mão e disse:
 - Entre para cá!
Ao olhar para o outro lado, Maria viu Jesus observando a cena  e perguntou com doçura:
  - Pode, né filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário